10 Anos

O que era para ser apenas um espectáculo, transformou-se em trinta e dois.
O que era para durar dois meses das nossas vidas, prolongou-se por dez anos. Não nos pesa o tempo, mas sim a necessidade de o justificar e de o tornar útil e único. A urgência de reinventar, para que o Teatro continue vivo e funcional, é o maior desafio no decorrer de uma década.
Nos últimos anos, fomos assaltados pela vontade de regressar ao primeiro dia. O dia da essência, sem mimesis. Apenas impulso e crença. Quando tudo era novo e a nada nos obrigávamos. Pura verdade, mas não a realidade. A realidade obriga-nos, disciplina-nos, regra-nos. E assim surgem os maiores desafios para uma companhia. Como fazer? O que fazer? Para quê fazer? A constante mutação dos genes força-nos a uma sisifiana procura pela resposta.
Somos actualmente atacados por uma frente invisível, que ameaça e confronta a nossa existência (Teatro). Ela impede-nos a celebração deste aniversário como era habitual fazê-lo. Ela questiona a nossa existência.
Talvez tenhamos de regressar ao dia 13 de Abril de 2010 para encontrar a resposta que queremos. 
Que esta reformulação, que nos é imposta, nos relembre a efemeridade em que vivemos e a imprescindibilidade do Teatro na sociedade, como réplica do que somos ou do que queremos ser. Mais do que nunca a PALCO13 é o reflexo do Mundo: queremos estar juntos e avançar, sem receios, sem máscaras e sem distâncias.
A melhor forma de celebrar este 10º aniversário é recordar o que já fizemos. Resta-nos agradecer a todos que contribuem para a nossa existência.

© 2020 by  PALCO13

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now