Emília

Criação Colectiva

Sinopse

«Tem reserva?»

Temos. E entramos no pequeno mundo do restaurante Emílio, onde nos vamos deparar… connosco próprios. Com a sociedade que somos, que fala mas não ouve, que valoriza a forma em detrimento do conteúdo, perdida, cheia de pensamentos bafientos, em que não se diz o que realmente se pensa… quando se pensa. E só se fala claro quando se é ou doente ou louco. Sem liderança que nos sirva de referência, deixamo-nos enredar nos nossos conflitos – que pressentimos nos outros – em busca de saídas que, muitas vezes, não encontramos, por inépcia própria.

Numa comédia pouco romântica, dramaticamente hilariante de tão trágica, o restaurante, local que deveria ser organizado por excelência, onde os gestos estão decididos, os comportamentos pré-determinados, as atitudes padronizadas, mostra-nos o quão confusos e perdidos estamos. Resta-nos rir de nós mesmos.  Haverá esperança?

Depois do sucesso de «Ernesto», a PALCO13 regressa aos textos próprios, apostando num novo conceito, em que a vida se confunde com o teatro e a linha entre actores e público se dissolve, num espaço onde tudo, mas mesmo nada acontece.

Fotografia de Cena
Fotografia de Cena

press to zoom
Fotografia de Cena
Fotografia de Cena

press to zoom
Fotografia de Cena
Fotografia de Cena

press to zoom
Fotografia de Cena
Fotografia de Cena

press to zoom
1/27

Ficha Técnica

ENCENAÇÃO: Marco Medeiros     DRAMATURGIA: Maria João da Rocha Afonso

INTERPRETAÇÃO: Erica Rodrigues, Flávia Lopes, Gonçalo Carvalho, João Craveiro, Joana Pialgata, Leonor Biscaia, Madalena Almeida, Manuel Pureza, Rita Tristão da Silva, Romeu Vala, Teresa Silveira Machado, Tiago Retrê

ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO: David Ferreira     CENOGRAFIA: Bruna Rocha, Liliana Carvalho

FIGURINOS: PALCO13     DESENHO DE LUZ: Marco Medeiros     DESENHO DE SOM: João Cruz

SONOPLASTIA: João Cruz     LUMINOTECNIA: Rodrigo Garcia     FOTOGRAFIA: Alfredo Matos

DESIGN GRÁFICO: Alexandre Carvalho     VÍDEO: João Gomes     PRODUÇÃO: Catarina Couto Sousa, Gláucia Noémi

DIRECÇÃO ARTÍSTICA: Marco Medeiros

Uma produção PALCO13 - 2018